quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

No meio de uma cultura que dá tanta importância ao ganhar, até mesmo dentro da igreja quando escutamos a palavra vitória incessavelmente, Jesus nos diz uma frase contraditória a tudo isso, Jesus nos ensina a perder!

Mateus 10:39 "Quem acha a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por amor de mim a encontrará."

Existem coisas que precisamos perder para que possamos viver na plenitude de Deus! Há coisas que sugam a vida de Deus em nossos corações, e pra isso precisamos NOS PERMITIR perder!
Vou citar algumas coisas que precisamos perder pra viver novamente:

1-Comparações com outras pessoas: Ao nos compararmos com outras pessoas deixamos de viver a nossa vida para tentar ser aquilo que Deus não nos chamou a ser! Eu precisei entender que ninguém é melhor que ninguém, somos apenas diferentes! Talvez aquilo que aquela pessoa faça em uma área seja melhor que você quando faz, pois essa é a característica dela, mas isso não te faz inferior! Deixe de se preocupar tanto com o que ela faz ou deixa de fazer e peça pro Esp. Santo mostrar os sonhos e os talentos dele pra sua vida! PERMITA-SE perder pra qualquer pessoa que você tem se comparado e peça ao Esp. Santo que derrame amor pra você se aceitar do jeito que é e viver os propósitos que Ele tem exclusivamente pra sua vida!!

2- Obsessões: Existem desejos em nosso coração que não foram gerados por Deus, mas são frutos da nossa carne. Esses desejos são criados pra suprir carências e necessidades em nós que só o amor de Deus poderia suprir. Eles vão consumir sua vida e ofuscar sua verdadeira identidade em Deus! São falsos conceitos que precisamos quebrar através do processo de renovação da nossa mente pelo Esp. Santo!! Um exemplo são as "paixões platônicas", pessoas que ficaram presas emocionalmente a outra pessoa, impedidas de crescer na sua área emocional porque estão obcecadas e dependentes emocionalmente de outro, confundindo isso com amor! Essa não é definitivamente a vontade de Deus para ninguém. Isso é o que se prega na novela das oito e não na Palavra de Deus! PERMITA-SE perder toda essa carga emocional, toda obsessão por algum objeto, marcas, animal de estimação, status... Não há nada que você perca por amor a Deus que Ele não possa restituir 100x mais!

3- Querer ser sempre o melhor- Colocamos uma carga muito pesada sobre nossos ombros, sobre nossos filhos e nossa sociedade! Queremos ser o melhor em tudo e caso não consigamos, nos sentimos completamente desvalorizados, sem propósito e até deprimidos. Hoje, em nossa sociedade capitalista, apenas o melhor tem valor e aquilo que não é considerado superior é facilmente descartado...Mas nós não somos objetos, somos pessoas, filhos de Deus!! Veja que não estou falando sobre dar o seu melhor, isso é imprescindível em tudo, mas muitas vezes o seu melhor não será o melhor e você precisará aprender a lidar com isso sem se achar a pessoa mais inferior e infeliz do universo!! Precisamos nos permitir perder essa sensação de querer sempre estar por cima em tudo! Isso nos mata aos poucos nos impedindo de ser quem realmente somos!! Temos que entender que nós somos o melhor de Deus e aceitar nossas limitações e fraquezas, reconhecendo que em nossas fraquezas Ele é a nossa força! Reconhecendo também que o trabalho em equipe, com pessoas diferentes, pode nos ajudar a ir muito mais além!

4- Passado: Nossa identidade não é formada pelo que eu fiz ou fizeram de mim lá atrás, mas sim do que a Bíblia declara! E Ela diz que tudo se faz novo para aqueles que estão em Cristo, as coisas velhas já passaram!! Precisamos ser pessoas que caminham olhando para frente, para o alvo: Jesus! E não que ficam remoendo lembranças do passado. Que o passado seja seu professor e não o seu senhor!
Deixe Jesus reinar sobre ele, para que você consiga olhar pra trás e sentir o amor e o cuidado dEle em cada lembrança e momento, levando toda a dor embora! Se você perdeu algum ente querido, que hoje você aprenda a valorizar aqueles que ainda vivem ao seu lado e seja grato a Deus por cada momento bom com aquela pessoa amada, pois foi um presente de Deus! Mas permita-se perder o sentimento de culpa e solidão, e assim você ganhará gratidão e paz!

5- Sentimento de justiça própria - Quando alguém nos fere, naturalmente nos sentimos injustiçados e tentados a nos cobrar da mesma forma. Mas liberar essa pessoa a Deus para que Ele faça a justiça da forma que Ele achar certo, isso é perdão! Eu sei como é... Você só tem vontade que a terra fenda no meio e abra um buraco gigante pra engolir aquela pessoa pra bem longe! Mas o que não percebemos é que sentindo isso, abrimos um buraco em nosso próprio coração!
Deixe de lado toda vontade de se vingar ou de ver aquela pessoa pagando por cada centavo...a entregue a Deus e se permita perder, viver e sorrir novamente, renove-se! Perdoe quantas vezes for necessário até o Esp. Santo concluir o processo de perdão em seu coração!

Existe vida em certas percas. Jesus perdeu sua vida por amor a nós em uma cruz, mas quando todos achavam que tudo estava perdido, Ele ressucitou e trouxe vida para toda a humanidade!!.
Não tenha medo de perder as coisas que Deus tem te pedido, entregue sua vida nas mãos dEle e saiba que mesmo em meio as nossas percas somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!


0 comentários:

Postar um comentário

Bárbara Tortelli. Tecnologia do Blogger.