quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Quero que você pense agora o que é mais importante pra vc nesse curto espaço de tempo que chamamos de “vida”

O que lá no final, no grande dia, vai contar de verdade. Que vai dizer se tudo valeu a pena.....

É ser feliz ou é ser fiel?

Deus não nos chamou para ser feliz, nos chamou para sermos fiéis.

Mateus 25:21 - “Respondeu-lhe o Senhor: Muito bem, Servo bom e fiel. Foste fiel no pouco, muito confiarei nas suas mãos. Entra e participa da alegria do seu Senhor.”

Quero colocar aqui hoje que existem dois conceitos de felicidade: Bíblico e o mundano.

Mundano: É uma mentira bem contada. O que recebemos da nossa cultura, das pessoas, assistindo NETFLIX...
O mundo diz: O importante é ser feliz, mesmo quando a conduta é imoral.
Se vc não é feliz no seu casamento, troca de esposa: o importante é ser feliz!
Faça aquilo que te deixa feliz no momento. Esse é o slogan do mundo. OU na verdade: Busque o prazer fácil.
Aquela escolha que te dá um momento de prazer traz uma eternidade de juízo.
“Momentos de felicidade”é isso o que o mundo tem para te oferecer.
Mas isso é disfarce. O mundo quer te fazer escravo desses momentos. Enquanto a felicidade cedo ou tarde vai embora, o julgo e o pecado ficam como um abismo no nosso coração.

Bíblica: A felicidade bíblica não é um momento, ou uma conquista por fazer algo. Ela é uma condição permanente de Espírito para aqueles que fazem a vontade de Deus. Para aqueles que são fiéis. Para aqueles que amam obedecer a Deus.

Salmos 1:1-2 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.”

A felicidade que Deus promete aos fiéis não está condicionada as circunstâncias, aos momentos. Ela é algo constante daqueles que vivem o Reino de Deus!

1 Pedro 3:14 “Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes.”

O mundo nos ensina a planejar nossa felicidade: Quando eu tiver esse corpo e essas medidas eu vou ser feliz. Quando eu tiver um carro novo eu vou ser feliz. Quando eu me casa eu vou ser feliz. Quando eu ganhar bem.....
Mas Bíblia nos convida a deixar a alegria dos céus entrar em nosso coração e fazer morada permanente! Pois isso é o Reino de Deus e seu Espírito Santo!

Romanos 14:17”O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”

A verdadeira felicidade é para os servos fiéis! Quando decidimos pagar o preço de ser fiel e deixar de lado os prazeres baratos e momentâneos, vamos desfrutar de níveis de liberdade e felicidade que nunca antes sentimos!

Agora eu quero que você pare e pense: vc tem buscado ser feliz ou fiel?

Quero que você tenha um momento pra pensar agora: Você quer ter uma profissão bem sucedida? Seja fiel no pouco e Deus te colocará sobre o muito! Seja fiel no seu trabalho hoje.

Você quer ter uma família feliz, um lar cheio de paz?
Então você tem que decidir hoje ter uma vida de pureza sexual e se separar para seu futuro cônjuge.

Somos a geração Mc Donalds. Queremos tudo pronto na hora. Talvez esse seja nosso maior mau. Ninguém aqui precisa ir buscar água no poço pra tomar banho. Ninguém aqui precisou tirar leite da vaca hoje de manhã pra fazer seu Nescau.
Nós não aprendemos a ser fiéis no pouco primeiro. Nós sempre queremos o muito, nós sempre queremos primeiro o prazer, e nunca o compromisso!

Só que pagar o preço, a FIDELIDADE, ESPERAR EM DEUS é um princípio ETERNO! E desonrá-lo tem levado uma geração inteira a ser destruída!!

Nunca se viu um índice tão grande de depressão e suicídio! O suicídio entre jovens entre 15 a 29 anos é 2 maior causa de mortes no mundo e o Brasil está em 4 lugar (Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/suicidios-crianca-adolescente-cresce-brasil/). Isso no tempo onde mais existe entretenimento, facilidades e comodidades. É porque na verdade nada disso satisfaz de verdade...

Nunca se viu um índice tão grande de divórcios e famílias destruídas! Isso no tempo onde podemos escolher e experimentar quando e quantos quisermos!

Na verdade temos cometido o grande erro de acreditar na mentira que tem nos contado: que seremos felizes fazendo o que queremos, do jeito que gostamos, quando quisermos!
Quando na verdade somos felizes obedecendo a Deus!

Jovens! Guardem santos a Deus! Sexo é só para depois do casamento! Sejam fiéis hoje e Deus te dará uma familia forte, cheia da presença e da Alegria do ESP Santo!

A imoralidade sexual invadiu até mesmo a igreja, a depressão tem invadido nossos jovens! Mas agora é a hora disso tudo parar! Nós vamos nos levantar carregando a bandeira do Reino de Deus e dizer: Minha alegria está em agradar o Meu Senhor! Em ser um servo fiel de tudo o que Ele tem me dado!
É Ele que satisfaz o meu coração e me dá a verdadeira alegria mesmo nos momentos mais tristes da minha vida!
É por Ele que eu me guardo e espero a hora certa de estar junto com alguém.

Eu quero ser fiel hoje! E viver a alegria pela ETERNIDADE!

0 comentários:

Postar um comentário

Bárbara Tortelli. Tecnologia do Blogger.